Esse ano, posso dizer que não foi um dos melhores, como 2001, 2004 ou 2006, mas não foi um ano ruim, eu diria que foi simplesmente outro ano em minha vida.
Comecei o ano na praia, terminei o ano na praia, como muitos outros, sentindo o cheiro de protetor solar e o barulho das cigarras marcar meu verão. Por sinal, cheiro de verão é uma das melhores coisas que marcam as suas férias, pelo menos pra mim, é aquele cheiro que lembra que não importa pra onde você vá, sempre voltará para um porto seguro, mesmo qua as coisas não estejam realmente boas no momento, quando sente o cheio do filtro solar, você sente que no fim tudo acaba bem. Pelo menos pra mim é assim, talvez por que de todos os quinze verões da minha vida, todos foram passados na praia ou pelo menos perto dela.
Outra coisa que não posso negar e que me dão completa sensação de férias, é aquele livro bom que mesmo que você não esteja viciado, se pega pensando na histöria durante a hora do almoço e respondendo um mal educado "O quê?" ao lhe perguntarem qualquer coisa.
Comecei o ano com "O Senhor dos Anéis", terminei o ano com "A Menina que Roubava Livros", a esse último agradeço,pois foi grande a demora para que algo que finalmente prendesse minha atenção ( minhas sinceras desculpas a Drácula e Orgulho e Preconceito, acho que ainda não estou pronta para clássicos.)
Mas enfim, vim escrever esse texto com o propósito de uma retospectiva e parece que até agora só me enrrolei, portanto serei direta:
Comecei em Camboriu, escrevendo meu livro, mas especificamente uma historia dentro da historia. Segui para uma outra praia ali perto, e de lá para uma enfermaria improvisada no quarto da minha mãe. Logo antes de começar as aulas fui até a casa da Duda para um pique-nique, uma das tardes mais legais do ano. O ano letivo veio com livros grossos e pesados, uniforme novo e material prático. Uma primeira festa de 15 anos me fez reencontrar amigos que eu não via há pelo menos um ano. Após seis meses, minha prima volta do Canadá, uma viagem que sei marcou muito para ela, mas me deixou saltitante saber que ela voltara, acredite ou não.
Em março veio meu aniversario e com eles algumas (Muitas) fotografias.
Em abril fui o mais longe que jamais tinha ido sem meus pais, para almoçar.
Em maio teve odia das mães no ballet, que como sempre, rendeu algumas risadas.
Em junho dancei pela primeira vez na pontas dos pés. Desde que começei o ballet imaginava como seria a sensação de dançar nas pontas, deveria ser igual voar. É. Mas dói. Uma dorzinha deliciosa. (Podem me chamar de masoquista!)
E em julho... bom, acho que todos já sabem, mas foi o melhor mês de toda a minha vida, e será difícil bater. Na companhia de 4 amigas, 3 desconhecidas e um casal o qual eu nutria respeito, porém tinha certo receio em me aproximar, conheci lugares e vivi momentos inesquecíveis. Hoje minha família ganhou mais 9 membros, hoje tenho 7 novas irmãs e mais 2 pais.
Em agosto fundamos esse blog.
Em setembro dancei outra vez no teatro. Uma de minhas novas irmãs foi para a suíça, e lá vai ficar pelos próximos 6 meses.
Em outubro percebi como não precisamos ter um melhor amigo, porém vários, e que todos podem estar juntos, não importa onde e em quais circunstâncias, as vezes reunimos pessoas que jamais imaginariam se conhecer.
Acho que tantos amigos me fizeram má influência... Pois em novembro me desliguei completamente das aulas, algo que condenaria há apenas um ano atrás e que tenho certeza, me farão arrepender no primeiro bimestre do ano que vem, mas paciência, quem vive de passado é museu e o futuro a gente faz agora, não é a toa que chamamos o exato momento de presente.
Dezembro foi alegre, pura "happiness" para os que pegam o trocadilho. Uma de minhas melhores apreserntações de ballet, com certeza a mais alegre, pois além de ser um ótimo momento nos camarins, foi presenciada por pessoas que prezo muito e que sei, não estão fazendo-me um favor indo até lá, mas vão porque querem. Ganhei um dos presentes mais bonitos de minha vida, de uma de minhas melhores amigas, e ela sabe, que eu a considero como minha própria família (mais sobre isso mais adiante).
Bem, acho que já enchi demais falndo de mim mesma sem nem ao menos avisar antes, mas agora acho que vem a parte que posso dizer, mais entretente:
Balanço de 2010:
- Meus melhores livros: O Senhor dos Anéis (J.R.R Tolkien), Elfos Urbanos (Eduarda Kiame), Trilogia Aincourt (Candace Camp).
- Músicas que marcaram: Fifteen (Taylor Swift), Nemo (Nightwish), The Phantom of the Opera (Nightwish version), Elephant Gun (Beirut), 21 Guns (Green Day), Should I Stay or Should I Go (The Clash), London London (Caetano Veloso), Volare (Gypsy Kings), On an Evening in Roma (Dean Martin), The Call (Regina Spektor), Scar Tissue (Red Hot Chilli Peppers), The Little Mermaid Brodway Soundtrack (Brodway Cast).
- Melhores amigos desde sempre, desde recente e desde agora: Aline, Aline, Amanda (Rie), Ana Claudia (Ana), Ariane, Bianca, Bianca, Beatriz (Bia), Bruna, Camila, Caroline (Carol), Eduarda (Duda), Erik, Gabriela (Gabi), Giuliane, Guilherme (Gionedis), Juliana, Juliana, Larissa (Lari), Maria Clara (Marie), Maria Izabel (Bel), Marina, Martha (Marthinha), Mayara, Militza (Mili), Sabrina, Tatjana (Tati), Victoria (Vicky).
- Minha Família, seja por sangue ou não: Alessandra (mãe), Amanda (Rie), Ana Claudia (Ana), Bianca (Bi), Bianca, Beatriz (Bia), Bruno, Eduarda (Duda), Erik, Felipe, Gabriela (Gabi), Giuliane, Lucca, Mauro (pai), Maria Clara (Marie), Martha (Marthinha), Maria Izabel (Bel), Militza (Mili), Renatinho, Sabrina, Thiago, Tia Anna, Tio Júnior, Tia Tati, Tia Vanessa, Vó Bel, Vó Cida.
- Melhor manhã: Aulas na Janine Stanlowa em Paris.
- Melhor tarde: Aquela inútil na Sardenha.
- Melhores noites: Em Barcelona fazendo a tal lista, em Porto Cervo.
- Melhores filmes: Cantando na Chuva, Forrest Gump, A Viagem do Peregrino da Alvorada, As relíquias da morte - parte 1, A Origem.
Como a última postagem de 2010, o ano de nacimento da A.J.C, desejo a todos um ano novo repleto de seus melhoes desejos!
Quer saber? 2010 foi demais!
Feliz 2011!!!!!!!!!!!!

AAAAAAAAAAAAAAH !!! Eu to chorando aqui!
ResponderExcluirFeliz Ano Novo!
Beijos,
Duda
MUITAS SAUDADES!
E MUITO OBRIGADA pelo "melhor livro"
ResponderExcluirum ótimo presente de recepção! acabei de voltar da argentina... te amo muito lulu
ResponderExcluir