quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Manifesto contra a rotina

Ao que me parece tempo para escrever a gente so encontra nas ferias...

Estive pensando, se pararmos para ler todas as postagens da A.J.C, vamos reparar que em muitas delas a gente encontra manifestos ou textos nos quais nos expressamos, de forma ate mesmo violenta de vez em quando. Ja se procurarmos ler algum blog cujos administradores tenham mais de 20 e poucos anos vamos encontrar textos que relatam a carreira profissional ou quem sabe algum reclamando o tempo que perdem dentro de escritórios.
Nao eh segredo para ninguém que nossas opiniões mudam de acordo com a nossa idade, nossas preocupações se tornam outras e muita gente ri quando cresce daquilo que o afligia quando era adolescente.
Eu me preocupo com essa falta de tempo tao cedo na vida. O próprio blog eh um exemplo; deixamos de atualiza-lo constantemente devido a rotina apressada da escola, e visto que ano que vem eh ano de vestibular para muitos jovens criativos, nao duvido que passemos 2012 sem uma única postagem.
E depois dizem que a gente nao faz nada da vida...
Logo logo seremos nos a escrever artigos reclamando da pressão psicológica que a sociedade nos impõe, logo deixaremos o sentimento de revolta para a próxima geração e assumiremos a conformidade de nossos pais.
Por favor, nao vamos deixar isso acontecer! Nao vamos perder essa vontade de expressar o que sentimos, seja felicidade, indignação ou qualquer outra coisa. Pode ser que mudemos nosso estilo de escrever ou nossos temas, mas, por favor, nao vamos deixar que o mundo preto e branco da rotina nos engula, vamos sempre encontrar um tempo para fazer aquilo que mais gostamos se nao for possível conciliar prazer com o trabalho.
Por favor, nao deixemos a arte de lado!

2 comentários: