Ele é velho,data dos anos 50, segundo a minha vó foi lançado quando ela tinha apenas 2 anos, talvez por isso seja tão bonito.
Conta a história de Don Lockwood, um ator famoso que trabalha em filmes mudos junto a sua parceira Lina Lamont. Em meados de 1928 quando há a revolução do filme falado, Don conhece Kathy, uma atriz talentosa que ganha a vida em pequenos shows para pessoas famosas. Quando a industria que produz seus filmes acaba sofrendo com a concorrencia, Don e Lina não têm outra alternativa se não ingressar nos diálogos. Único problema: a voz de Lina é uma catástrofe!
Com a ajuda Lockwood e seu amigo, Kathy faz a dublagem da voz de Lina, garantindo a sobrevivência do estúdio.
Bem... é fantástico! Para começar há o simples fato de que, por falta de tecnologia avançada( o que convenhamos era um problema nos idos de 1950), não tinha comocolocar efeitos especiais nos passos de dança e nos giros, era tudo por conta deles mesmo, ou seja, ou você era bom, ou perdia o emprego!
Segundo, ao ver a inocência do filme você percebe que não é necessário toda aquela apelação que temos no mundo de hoje, pra fazer sucesso basta o filme ser bom!
As melhores cenas são aquelas, e nisso me refiro também a nossa vida,em que podemos simplesmente agradecer a cada dia novo por nos trazer novas ideias e a companhia maravilhosa de nossos amigos, afinal de contas; "I´m (just) singin´ and dancin´ in the rain!

GENE KELLY! Minha avó era fascinada por ele!!
ResponderExcluirFiquei com vontade de ver o filme me empresta?
HAAHAHAH Eu assisti a um ou dois anos atrás em casa sozinha de tarde. Terminei de ver o filme e fui comprar chá perto da minha casa,enquanto eu andava eu só queria que todas as pessoas cantassem e dançassem como um bom musical.. hahah
ResponderExcluirhehehe... bem provavel que o filme q vc assistiu na tua casa seja o mesmo que tua mae levou da vo algum tempo.
ResponderExcluirPosso tentar emprestar Duda, vou ver com a minha vó.