quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Qualquer semelhança com a realidade é pura conhecidência.


Acabo de voltar do cinema, e a primeira coisa que tive que fazer ao chegar em casa foi ligar o computador e escrever esse texto sobre o filme. Estou sem palavras, o filme me deixou orgulhosa (não pela realidade que este retrata, mas a força que o cinema Brasileiro esta ganhando). Engraçado mas sim Tropa de Elite, o filme que se você não der uma chance vai ter pré-conceito por ser um filme de muita violência a primeira vista e por ser muito mais fácil vermos algum filme que agrade a nós parte privilegiada da sociedade.

Peço a todos para assistirem! Não quero contar muito para não acabar com o impacto que ele gera, e não por violência mas sim pela forma com que Wagner Moura fala sobre a realidade do Brasil EM ANO DE ELEIÇÃO (novamente eu escrevendo isso).

O filme vai além do primeiro, além dos problemas do tráfico e de dizer que os pobres são bandidos e culpados por tudo. Com um maravilhoso roteiro ele desenvolve o sistema que vivemos a partir do tráfico, o colarinho branco que se disfarça como algo bom. Ele mostra para o nosso Brasil de todas as classes sociais uma realidade muito conhecida. O filme bate e recorde, e eu fico feliz em ver o espaço que a arte pode trazer e a concientização de um filme, que por suas imagens de violência toca! Uma semana da pré estréia e mais de 1,3 milhões de espectadores já assistiram, perdendo só para as super produções americanas como Avatar, Homem aranha e Era do gelo.

Imagens valem por mais que mil palavras então vejam! E se puderem me digam se acham que é pura conhencidência o filme ter estreiado depois do primeiro turno e das eleições de deputados federais e estaduais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário