Assisti hoje ao filme "A Origem", com Leonardo Di Caprio.
O filme parece ser meio louco a princípio. O protagonista Cobb é um "ladrão de sonhos". Não, ele não rouba os sonhos das pessoas. Ele invade suas menes enquanto elas dormem para roubar informações importantes a pedido de "clientes".
Ele é bem habilidoso, porém, sua mente - que a princípio parece completamente estável - mostra que te um ponto fraco: a sua esposa já falecida e seus filhos que, por algum motivo tiveram que ser deixados para trás.
Quando recebe um proposta arriscada de um senhor poderoso em troca da possibilidade de rever seus filhos, Cobb monta uma equipe e corre para agarrar a única chance de voltar pra casa.
Sim, parece meio louco, afinal estamos falando de sonhos e sub inconsciente. Mas o filme consegue te fazer entender. Se eu explicasse agora toda a história, além de perder a graça, ninguém entenderia porcaria nenhuma. Deve-se assistir pra entender.
O filme demora umas 2:30hs, mas vale MUITO a pena. Se você usar sua visão filosófica vai perceber muitos aspectos bem elaborados e talvez tenha uma dica sobre alguns mistérios antes da hora.
Não vou contar por quê, mas quem assistir, por favor comente. Na última cena do filme: o pião para ou não de girar?
O quê será que é sonho? E o quê é realidade?
Dica: Se puder, pegue uma sessão que não termine após o shopping fechar. Eu fiquei em dúvida se estava ou não sonhando...
Nenhum comentário:
Postar um comentário