sábado, 9 de outubro de 2010

Depressão

As vezes eu queria saber por que fico desanimado. De verdade! É inútil! A gente tem de tudo pra ficar feliz e saltitante, mas parece que tem uma nuvem preta pairando sob a cabeça e que, sem mais nem menos, resolve dar sinal de vida e nos faz ficar tão pra baixo que dá dó!
Quando quero me esforçar em alguma coisa simplesmente não consigo, quando quero sorrir pra não parecer tão tosco me custa quase todas as energias pra fingir animação. Pior de tudo é que "coitadisse" me irrita! Esse negócio de ficar se lamentando da vida me estressa ainda mais! Caramba! Eu tô vivo, numa idade que dizem ser uma das melhores e tudo que eu consigo fazer é pensar por que não posso ficar em casa encolhido no meu canto sem ninguém por perto. Me xingo toda a vez que pensamento semelhante vem a minha cabeça e o pior de tudo é que nem sei o por quê! Acho que pode ser o tal difamado estresse, mas não tenho certeza, talvez seja tudo aquilo que venho aguentando há anos, sempre me dizendo que tenho sorte por não ter problemas mais graves, e que acumulou tudo agora e está lutando pra sair de uma vez.
Só queria pedir pra não ficar mais tão depressivo, para deixar de ser grosseiro com aqueles que não tem nada a ver com isso e pra, POR FAVOR, voltar a ser tão animado quanto antes, irritantemente animado.
"A Dor é inevitável, o Sofrimento opcional"
quem quer que tenha dito isso pela primeira vez tinha um ponto, mas de qualquer forma foi muito radical.
Ou não...

2 comentários:

  1. Lu, isso me deixa mal! Sério mesmo, o post está bem escrito, mas isso simplesmente me deixa deprimida ver você assim!
    Já vi que vou ter que lhe emprestar de novo "A Felicidade Não Se Compra"? E você sabe o que acontece quando ele vê como seria se ele não tivesse nascido!
    Beijos,
    melhoras, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Well my love, faz parte do ser humano se sentir triste e desanimado..Admito que me indentifico muito com o seu texto, como já te disse antes eu acho que se culpar e se fechar para o mundo não ajuda muito, você não pode ficar triste por sei lá, derrubar uma bala no chão e pensar "ah eu não posso ficar triste por isso, é muito banal para ser sentido". Como definir se é banal? Acho que se te incomoda não é banal.

    ResponderExcluir